Dubai planeja construir o primeiro distrito climaticamente controlado do mundo

A investidora Dubai Holding anunciou planos de construir o Mall of the World, um novo distrito turístico de 4,5 milhões de m² em Dubai que compreenderá o maior shopping center do mundo, um distrito cultural, um parque temático e 20 mil quartos de hotel. No entanto, o mais impressionante é que a rede de 7 km de ruas do novo empreendimento contará com uma cobertura retrátil que permanecerá fechada durante o verão, criando o primeiro "distrito com controle climático" do mundo.

Mais detalhes a seguir.

Dubai planeja construir o primeiro distrito climaticamente controlado do mundo - Mais Imagens+ 7

Localizado na Sheikh Zayed Road, o Mall of the World deverá atrair cerca de 180 milhões de visitantes por ano; sua cobertura estenderá o período de turismo em Dubai para os meses de intenso calor. "Nossas ambições são maiores que simplesmente promover o turismo sazonal", disse o Primeiro Ministro dos EAU, o Sheikh Mohammed Bin Rashid. "O turismo é o motor de nossa economia e queremos tornar os EAU um destino atraente durante todo o ano. É por isso que começaremos a trabalhar em proporcionar ambientes agradáveis com controle de temperatura durante os meses de verão. Estamos confiantes de nossa força econômica, otimistas sobre o futuro do país e continuaremos a expandir nossa visão."

Distrito Cultural. Cortesia de Dubai Holding

Os planos para o Mall of the World incluem:

  • O maior shopping center do mundo com mais de 800 mil metros quadrados;
  • 100 novos hotéis contabilizando 20 mil quartos;
  • Maior parque temático em ambiente interno do mundo;
  • Um distrito cultural que inclui teatros inspirados na Broadway de Nova Iorque, "The Celebration Walk" baseado nas Ramblas de Barcelona, e comércios de rua inspirados na Oxford Street de Londres;
  • O maior centro de eventos de Dubai, com capacidade para 15 mil pessoas;
  • Um "distrito do bem estar" de 300 mil m² para turistas em busca de opções de alimentação e atividades saudáveis;
  • Rede de mais de 7 km de ruas comerciais cobertas, proporcionando controle climático durante os meses de verão.

Bondes que trafegam pelos 7 km de ruas cobertas. Cortesia de Dubai Holding

Ahmad Bin Byat, CEO da Dubai Holding, disse: "O projeto seguirá o exemplo sustentável do modelo Smart Dubai. Será construído com tecnologia de ponta visando reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono, garantindo altos níveis de eficiência operacional."

Teatros do Distrito Cultural. Cortesia de Dubai Holding

Mohammed Abdullah Al Gergawi, Presidente da Dubai Holding, também apontou que o projeto será desenvolvido em etapas "acompanhando o crescimento gradual do turismo familiar em Dubai". Nos próximos dez anos serão investidos no projeto Dh25 bilhões, aproximadamente US$ 6,8 bilhões.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Stott, Rory. "Dubai planeja construir o primeiro distrito climaticamente controlado do mundo" [Dubai Plans Mall of the World, the First Ever 'Temperature Controlled City'] 14 Jul 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/623947/dubai-planeja-construir-o-primeiro-distrito-climaticamente-controlado-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.